Um olhar estrangeiro… 11/05

capapost

O hotel foi a paisagem da manhã, quero dizer, do início da tarde (há um tempo para a  adaptação do fuso horário). Corpos descansados, mochila prontas, Heidelberg (a cidade dos estudantes) era o destino do dia.

Na estação inicia-se a jornada: “procurar informações”, lá vamos nós novamente treinar nossa comunicação, “Post Information”. Quando bateram os ponteiros do relógio, às 14h06, a profecia dos bilhetes alemães se concretizara: às 14h06, o trem B15359 partia de Frankfurt, e chegaria às 15h39 em Heidelberg, em ponto! E assim, esta prontidão se deu durante o dia todo, com trens, bondes e ônibus. Na Alemanha a única coisa desregulada era o nosso olhar estrangeiro, talvez pela beleza ter invadido nossos olhos, na pequena cidade de Heidelberg.

Músicas na rua, podia se ouvir o som do sax duas quadras antes do local de sua execução. Mesmo com a multidão tomando as antigas ruas da cidade, os burburinhos soavam mezzopiano, era como andar entre uma partitura de um Lied antigo e terno. A arquitetura imponente, a estrutura urbana e as cores da cidade sorriam para nós.DSCF6318

Sorrimos e gargalhamos (muito), porém foi só silencio ao se deparar com o castelo, já não me cabe descrever os pensamentos que se passaram entre nós, e confesso que não há meio de descrevê-los. As horas, lá, passaram em um andamento impreciso.

Em minha memória ficará suas colunas rígidas, a grandeza imperiosa de seus muros… A sua história,  gravadas pelas rachaduras, a partir de hoje ficará gravada nossa história. Até a memória tornar-se só ruína, restará sua poesia… o verde dos gramados.

final

Que dia, hein?!

Não há melhor ensaio do que uma volta em um castelo para captar tudo e reverter em música.

Amanhã, Festival de Koblenz.

Frankfurt- Höchst/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s