Alguns Encontros… 15/05

rheim

Koblenz – Sexto dia

Mais um dia de festival, ainda estávamos extasiados pelo concerto de ontem. Chegando do Rhein-Mosel-Halle checamos os masters que rolavam, eram quinze ao mesmo tempo (se ontem ficamos como crianças diante dos utensílios para violão, hoje era com o tanto de aulas acontecendo ao mesmo tempo), até brincamos, falando que, só esta manhã equivalia ao maior festival que já conhecemos.

Depois de muito escutar e aprender, saímos para comer rapidamente e logo voltamos, para assistir outro master e ver o concerto de DSCF6522Zoran Anic, (sinceramente, o cansaço bateu e piscamos demoradamente durante alguns minutos do concerto), mas a recompensa do dia estava por vir.

Banho tomado, mochila nas costas e “lá vamos nós” ver Judicaël Perroy. No caminho gravamos alguns “vídeos relatos” discorrendo sobre o Festival, aproveitando as ruas de Koblenz como paisagem de fundo. (outra coisa que estará disponível no blog em breve)

O concerto começa e Jüdichael termina a primeira parte do programa tocando (Fantasie sur des motifis hongrois – J. Dubez), como diz nosso professor Giacomo: “Com sangue no palco”. Mas, mais estranho do que estar na Alemanha foi sair para tomar café e encontrar com Manuel Barrueco e Martha Masther. Vocês tem noção o que é isso para um violonista? É como para um fã de MPB encontrar com Caetano Veloso e Gal Costa. atrasAinda conhecemos o jardim do palácio, que fica atrás do café, (parecia cenário de cinema). Nos recompomos. Inicia a segunda parte do programa (logo mais postaremos detalhadamente “Toca Violão”, com o comentário de todos os concertos). E digo: mais estranho que encontra com Barrueco e Martha foi sair do concerto e deparar-se com Fukuda e Marcin Dylla conversando com David Russell (o Deus do violão). Ah, é como para um dançarino ver Pin Bausch, uma ator conversar com Chaplin, um pintor beber com Modigliani… É indescritível. E olha que nem somos tão tietes.

Pois é, a noite prometeu e ultrapassou suas expectativas. Vamos agora comer um “Qebab” e tomar uma típica cerveja alemã, visto que estamos apenas no terceiro dia do Festival.

DSCF6538

Amanhã, muitas novidades! A programação do dia de amanhã promete um dia intenso, cheio e nada tradicional! Espero que voltem pra compartilhar isso com a gente!

Advertisements

2 thoughts on “Alguns Encontros… 15/05

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s