Um sonho… 18/05

DSCF6669

Koblenz – Oitavo dia

Parecia rotina já. Acordar, tomar um café da manhã bem farto, estocar comida, se embrulhar em blusas e mais blusas e ir para as aulas. O descompasso começou quando senti que poderia sair do hotel sem blusa, mas isso não foi o suficiente para me acordar. Acordei mesmo quando me dei conta de que o ViolãoBrasil estava tirando foto com Manuel Barrueco, após assistir a aula dele.

DSCF6651

Ganhando tapinha nas costas e uma recepção um pouco fora do comportamento gelado padrão europeu. Aquecidos pelo carinho do mestre fomos à aula do impecável Pavel Steidl. Simplesmente incrível estar ao lado de uma pessoa como ele. Também  nos recebeu com um carinho enorme. Fez piadinhas, mandou abraços para nossos professores, rimos muito e ele ainda lamentou não ter tempo, o “almoço” dele deveria ter começado 40 minutos antes , para tocar uma musica brasileira para nós, que ele pretende gravar.

DSCF6653

Depois dessa manhã calorosa caminhamos um pouco para conhecer a cidade e procurar um Qebab decente. Encontramos! Levemente descansados, avistamos o castelo no topo da montanha, é… o caminho será longo. Uma BOA caminhada nos fez esquecer que estávamos indo ao concerto. Uma garrafa de água e um banco era tudo  o que queríamos. Por sorte, nos perdermos… de novo. E trombamos acidentalmente com um grupo de brasileiros que nos ajudaram. Sentados, finalmente, e aguardando o concerto. Ele entra no palco, começa a tocar… Mais um despertar no dia, estávamos assistindo David Russell. No olimpo do violão habitam alguns poucos nomes, dois deles marcaram nosso dia. Quando Russell começa a tocar “Un Sueño en la floresta” de Augustín Barrios, dentro de um lugar místico, rodeado por floresta e castelos a música sublimava a realidade de um sonho. A caminhada havia valido MUITO a pena… 

DSCF6649

Koblenz

Advertisements

2 thoughts on “Um sonho… 18/05

  1. Para alcançar um sueño é preciso caminha bastante mesmo, Parabéns por mais esse dia! Viva os “Deuses da Música”!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s