Cuidando do Produto II

Conteúdo-de-Qualidade-É-Importante-Para-o-SEO-1

Já consideramos a situação da aula de música ser o mercado para o qual estamos pensando sobre a postura empreendedora, “mas eu não sou professor, sou músico”. Já ouvi alguns colegas lamentarem-se com essa frase, contudo, o raciocínio é o mesmo.

images (2)O que a plateia do seu concerto deve esperar de você? Ok, saiba que a resposta que você deu pra essa pergunta, a plateia também daria, logo isso não é novidade, não é inovação e seu produto está sem o diferencial. Por mais que tentamos nos convencer do contrário é saudável admitir que por onde caminhamos, já caminharam gênios de todos os tipos. A não ser que mudemos o foco e nos preocupamos com a experiência que queremos proporcionar para o ouvinte ficará difícil estruturar uma boa resposta pra pergunta supracitada. Pois faça o que a plateia não deva esperar, gere sensações, experiências que o publico não vá se esquecer. Queira que no dia seguinte, seu público ainda esteja comentando seu concerto. Pode parecer um discurso motivacional, mas isso ainda é sobre ser um musico empreendedor, isso ainda é um racionalismo quase matemático sobre mercado, fornecedores e consumidores.

Resta agora, procurar entender o dimensionamento do mercado. Reconhecer a dimensão do mercado e conseguir trabalhar com ela é a melhor estratégia. E isso é potencializado por uma prática já esperada de um empreendedor. Marketing. Hoje em dia ninguém se casa por sorteio, ninguém namora por acidente, ninguém entra na universidade por intuição, ninguém escolhe uma marca de carro invez de outra por sorte.

Tudo isso é um jogo de interesses. Ainda vamos falar mais demoradamente sobre o universo virtual e

Inovacaoo empreendedorismo, mas por ora basta entender que quem não estiver circulando na rede é porque não existe. Para o mercado, em resumo, é isso. Facebook, blogs, sites, vídeos, youtube, twitter, Google+, skype, vlogs, tudo isso é rotina comum na vida do empreendedor, especialmente no nosso ramo. Pois é inegável que no nosso ramo a presença nas redes pode significar a criação do seu público. Por fim, estar sempre buscando informações através de cursos, festivais, ou quaisquer assuntos que acrescentem ao profissional, se torna essencial. Um bom profissional sempre está se adaptando ao mercado, procurando estratégias únicas de conquistar os seus clientes, ampliando sua rede de contatos e, consequentemente, sendo bem sucedido. Tudo isso é muito simples, basta ter um bom planejamento… Ahn? Planejamento?! Aguardem os próximos capítulos… 

Quer ajudar o Grupo ViolãoBrasil?  Inscreva-se no nosso canal!

youtube

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s