O Violão brasileiro; entre o popular e o erudito

Release

A oficina do Grupo ViolaoBrasil, intitulada “ Violão brasileiro: entre o Popular e o Erudito “, traz ao público um breve panorama brasileiro sobre os compositores, arranjadores e os principais violonistas, solistas e acompanhadores, ligados à música popular e erudita, envolvendo direta ou indiretamente o violão. De maneira dinâmica e interativa, a oficina visa estabelecer um elo entre essas duas vertentes tão próximas: o erudito e o popular no universo do violão brasileiro. No decorrer da oficina, o grupo exemplifica com músicas relacionadas aos tópicos, alem de abrir espaço para participação ativa do público.

Como o violão chegou no Brasil?  O que aconteceu nos anos seguintes? Como o violão tornou-se, praticamente, um instrumento brasileiro? Como chegamos onde estamos hoje? Como a sociedade recebeu isso? Nomes realmente importantes para o violão e para música brasileira. São questões abordadas nessa oficina de maneira que  o público sinta se envolvido por essa trajetória.

Público-Alvo

Seja um músico profissional, amador ou apaixonado pela música e pelo violão, a faixa etária para a participação da oficina é a partir dos 14 anos de idade. O grupo convida a todos os participantes a conhecer um pouco mais de um dos instrumentos mais populares do Brasil e do mundo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s